Crayons vs. Lápis de Cor: Qual é Melhor para a Arte? (2023)

Lápis de cor e crayons são meios de arte clássicos que todos nós temos memórias desde os nossos primeiros anos de arte. De muitas maneiras, eles parecem muito similares, mas também possuem algumas diferenças importantes. No debate entre lápis de cor e crayons, qual deles vence? Qual é melhor?

Crayons são melhores que lápis de cor se você está procurando um brilho ceroso em sua arte, enquanto lápis de cor são melhores que crayons para trabalhos de precisão. No entanto, esse é um debate complicado devido à quantidade de recursos e opções que os lápis de cor oferecem em relação aos crayons.

Você pode se surpreender ao descobrir que não há uma resposta definitiva para a pergunta de qual é melhor, lápis de cor ou crayons. Parece que seria uma resposta simples. Na verdade, existem alguns fatores que precisamos considerar antes de declarar um vencedor.

Como são feitos os Crayons e Lápis de Cor?

Crayons e lápis de cor na verdade compartilham muitos dos mesmos ingredientes. Ambos são feitos de uma combinação de cera, pigmento, ligantes e extensores. No entanto, as proporções de cada ingrediente diferem. Crayons tendem a ser mais macios e cerosos, enquanto os lápis de cor são mais firmes e possuem menos cera em seus núcleos.

Crayons e lápis de cor são basicamente iguais quando se olha para seus ingredientes isoladamente. Um não é melhor que o outro. Sim, existem diferenças na qualidade dos lápis de cor e crayons produzidos por diferentes marcas, mas não há nenhuma razão inerente pela qual um seria melhor ou pior que o outro. Algumas empresas fabricam produtos de alta qualidade e mais caros, enquanto outras fabricam produtos mais baratos e de baixa qualidade. Crayola, por exemplo, é uma marca conhecida por fazer crayons de alta qualidade.

Crayons têm uma reputação

A maioria de nós pensa em crayons como um material de arte básico usado na escola primária. É ótimo que os crayons sejam frequentemente a primeira ferramenta que todo jovem artista em desenvolvimento usa, mas isso também é um problema. Muitos de nós não pensam além das paredes da sala de aula da escola primária. Isso significa que nunca tentamos usá-los de forma séria. Nunca pensamos neles de uma maneira profissional. Em vez disso, assumimos que são apenas para crianças e pegamos nossos lápis de cor. Anos depois, em uma chance aleatória de cuidar de uma criança pequena ou passar um tempo com um membro jovem da família, pegamos um crayon novamente e percebemos que nossas habilidades artísticas não estão se traduzindo tão bem com eles.

Então, assumimos que os crayons são apenas para crianças na escola e seguimos em frente. Mas isso não dá uma chance justa aos crayons. Como falaremos a seguir, eles são bastante complexos.

Crayons são difíceis de usar

Na verdade, os crayons são difíceis de usar bem. E, assim como qualquer outro meio de arte, precisamos aprender como eles funcionam, nos familiarizar com suas nuances e entender quando e onde eles funcionam melhor em nossos projetos artísticos.

Crayons são complicados como meio de arte. Eles são macios, gordurosos e deixam muitos espaços em branco. Honestamente, os crayons não são tão bonitos quando deixados por conta própria, sem o toque de um artista. Eles exigem um pouco de habilidade e prática. Lápis de cor também exigem habilidade para serem usados bem, mas é mais fácil fingir que você sabe usá-los com lápis de cor do que com crayons. Lápis de cor são suaves, nítidos e uniformes. Mesmo sem muitas habilidades artísticas, os lápis de cor funcionam muito bem.

Nós damos como certo o fato de que passamos muito tempo aprendendo a pintar, desenhar e aquarelar. Fazemos aulas de arte, passamos tempo aprendendo a misturar e lavar cores, pesquisamos os materiais certos para comprar. Bem, precisamos fazer o mesmo com os crayons. Aprender a usar crayons bem leva a mesma quantidade de tempo e atenção que leva para aprender qualquer outro tipo de meio de arte.

Saia da mentalidade da escola primária e comece a pensar nos crayons como uma ferramenta profissional para adicionar ao seu kit de artista. Mas, como falaremos a seguir, você terá que experimentar e aprender muito por conta própria quando se trata de crayons.

Escolha entre Lápis de Cor e Crayons depende da experiência e habilidade

Se lápis de cor ou crayons são melhores definitivamente depende de quanta experiência e habilidade você tem com eles. Honestamente, poucas pessoas têm muita experiência com crayons e, dado que eles são um meio complicado de aprender, eles podem parecer a escolha menos favorável. Como um novo artista iniciante, eu escolheria lápis de cor. Sim, há uma curva de aprendizado, mas ela será menor do que com crayons.

Mais opções de Lápis de Cor do que Crayons

Arriscando parecer repetitivo, deixe-me dizer novamente que Crayola é uma marca popular de crayons, tanto para crianças quanto para artistas profissionais. Na verdade, você consegue pensar em alguma outra marca de crayons? A menos que você seja um aficionado por crayons, minha aposta é que só vem à mente Crayola.

Spoiler: a Caran d'Ache tem uma ótima linha de crayons de alta qualidade chamada Neocolor II Aquarelle Artists' Crayons. Até o nome é chique! Esses são crayons realmente bons se você está procurando algo sofisticado e diferente do Crayola. Mas, repetindo, lembre-se de que muitos artistas profissionais usam Crayola. Aquela caixa amarela brilhante pode ser sua amiga ao longo de toda a sua vida artística. Então, Caran d'Ache ou Crayola - você decide. Mas não há como negar que há MUITO menos opções de crayons do que de lápis de cor.

Poucas aulas sobre Crayons em comparação com Lápis de Cor

Provavelmente você nunca encontrou uma aula profissional de crayons. Na verdade, você nem conseguiria encontrar uma, mesmo se tentasse. Existem MUITOS vídeos e postagens de blog sobre como fazer projetos com crayons para crianças, mas não sobre como usar crayons como um artista legítimo (e é por isso que os crayons têm a reputação que têm!).

Meu lugar favorito para fazer aulas que desenvolvam minhas habilidades artísticas é o Skillshare. Eles têm uma quantidade INCRÍVEL de aulas sobre todos os tópicos, desde pintura até desenho. No entanto, eles não têm nenhuma aula sobre crayons... eles têm uma quantidade INSANA de aulas e nem mesmo uma sobre crayons. É difícil superar o estigma da escola primária e aprender a usar crayons bem quando nem mesmo uma das maiores plataformas de aulas de arte tem alguma. Mas, sério, eu AMO o Skillshare. Se você está no time dos lápis de cor, vá conferir as aulas de lápis de cor deles. São fenomenais.

Lápis de Cor vs. Crayons: Qual é o Veredicto?

No final do dia, lápis de cor e crayons são diferentes. Sim, eles compartilham semelhanças em seus ingredientes e cores, mas são meios de arte fundamentalmente diferentes.

É como comparar um limão e uma lima. Um é melhor que o outro dependendo do contexto. Uma lima é melhor para fazer uma torta de limão, mas um limão será o vencedor ao fazer limonada. Crayons e lápis de cor são da mesma forma. Procurando um brilho ceroso? Escolha crayons. Precisa de uma ferramenta precisa para preencher pequenos detalhes? Escolha lápis de cor.

Tanto crayons quanto lápis de cor podem ser ferramentas úteis e valiosas em seu kit de artista. Uma vez que você aprenda a usá-los de forma eficaz, poderá ver quais são seus prós e contras e decidir qual prefere de acordo com suas próprias necessidades artísticas.

*Diana tem sido uma artista há mais de 26 anos e possui treinamento em desenho, pintura, desenho digital e design gráfico.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Prof. An Powlowski

Last Updated: 14/11/2023

Views: 6255

Rating: 4.3 / 5 (64 voted)

Reviews: 95% of readers found this page helpful

Author information

Name: Prof. An Powlowski

Birthday: 1992-09-29

Address: Apt. 994 8891 Orval Hill, Brittnyburgh, AZ 41023-0398

Phone: +26417467956738

Job: District Marketing Strategist

Hobby: Embroidery, Bodybuilding, Motor sports, Amateur radio, Wood carving, Whittling, Air sports

Introduction: My name is Prof. An Powlowski, I am a charming, helpful, attractive, good, graceful, thoughtful, vast person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.